quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ritual de Energização


Este ritual eu faço com a meditação.
Eu primeiro tomo um banho e ponho uma roupa confortável.
Acendo um incenso, ponho uma música relaxante bem baixinho e me sento na minha cama mesmo (ou em uma cadeira de balanço que tenho no quarto).
Começo a meditação: deixo minha cabeça vagar um pouco nos pensamentos imediatistas que vierem, procuro não lhes dar atenção ou então dar logo uma solução para eles (se for alguma coisa que tenha que resolver, assim defino o que vou fazer e o pensamento para de perturbar), me concentro na minha respiração até atingir um estado de relaxamento.
Em seguida atinjo o estado de meditação.
Este estado é quando você só tem consciência de si mesma e de sua integração com a energia maior. Você esquece onde está, esquece de tudo que está ao seu redor. Só existe você e seu eu interior, divino. Nisso eu me concentro em minha energia (aura) e meus chakras. Procuro perceber se há algum desequilíbrio. Se houver, direciono minha atenção para este chakra e o inundo da energia que ele necessita para se reequilibrar, pois cada chakra possui a sua.
Em seguida eu imagino uma luz violeta vindo do centro da galáxia e entrando pelo topo da minha cabeça (chakra coronário), inundando meu corpo de energia divina, de luz, de energia positiva.
Você se sente inundada de amor e felicidade! É maravilhoso!
Em seguida, se preciso direcionar energia pra alguém, uso este momento, pois estou plenamente "carregada". Penso na pessoa em questão, nos problemas pelos quais está passando e que tipo de energia ela precisa. Peço (mentalmente) aos Devas de cura (anjos curadores) que direcionem para a pessoa muita luz e energia da cor necessária (cada problema precisa de uma cor, que está relacionada não só ao problema, mas também ao chakra que está em desequilíbrio - podem ser vários, então em cada momento peço para direcionarem uma cor e que essa cor penetre pelo chakra em desequilíbrio relativo ao problema e inunde a pessoa de energia). Em seguida, após energizar os chakras da pessoa, peço que a mesma luz violeta do centro da galáxia penetre agora pelo chakra coronário dela e a inunde de energia positiva, energia de evolução espiritual e faça sentir-se muito bem, feliz, iluminada e plenamente energizada!
Sempre que fiz isso, avisei a pessoa do horário para que ela se concentrasse em receber a energia, pois isso ajuda a abrir os canais de recepção da pessoa. Mas pode fazer sem a pessoa saber também, pois ela recebe a energia da mesma forma, porém na maioria das vezes não tem consciência disso, só se sente muito melhor de repente, sem saber por quê.
Depois que faço isso, vou saindo do estado meditativo devagar, volto a me concentrar na respiração e vou abrindo os olhos devagar, me espreguiço e ainda permaneço sentada por alguns minutos até sentir que estou de novo "neste mundo".
Tem um vídeo sobre meditação no youtube que eu adoro: 



Este vídeo ilustra bem como meditar e como usar a meditação para energização e para evolução espiritual.
Se você já medita, ótimo, não vai ter dificuldade. Se não, vai tentando aos poucos que você consegue! É a melhor coisa que já fiz na vida! Desde que aprendi a meditar minha vida mudou muito, pra mil vezes melhor!

Giselle Keller