quarta-feira, 17 de junho de 2009

Reforçando o Círculo de Proteção antes de Dormir


Este é um ritual que reforça nosso círculo de proteção e nos encaminha para adormecermos profundamente e tendo bons sonhos.
Comece se preparando para dormir já procurando relaxar, diminuir seu ritmo, se tranquilizar. Para isso, uma ótima pedida é acender um incenso de fragrância suave e deixá-lo queimar enquanto se prepara para dormir. Outra dica e colocar uma música tranquilizadora, calma, que te relaxe. Eu costumo fazer isso enquanto tomo banho, antes de dormir.
Em seguida, já deitado(a) no local onde irá adormecer, com as luzes apagadas e a TV desligada (pode acender novo incenso e deixar tocando uma música suave, se gostar de dormir assim), estenda seu corpo e mantenha seus braços soltos ao longo do corpo, afastados do tronco, com as palmas para cima. Faça um exercício de respiração até sentir-se bem relaxado(a).
Inicie agradecendo por tudo de bom que te aconteceu hoje. Por estar vivo(a), com saúde, ter família, amigos, um amor, trabalho, casa, alimentação, animais de estimação, pelos encontros que teve, pelas oportunidades que apareceram, pelas lições aprendidas, enfim, sempre haverá inúmeros motivos pelos quais agradecer!
Se ocorreu algo ruim no seu dia, agradeça pela lição aprendida e se não aprendeu nada com o fato ruim, peça iluminação para que a lição a ser aprendida se revele a você e peça sabedoria e paciência para conseguir lidar com esta situação ruim. Veja bem, mesmo quando algo ruim nos acontece é para que algo bom venha a seguir. SEMPRE! Seja para aprender uma lição e evoluir espiritualmente com ela, seja para abrir caminho para que algo melhor apareça, seja para que você não se mantenha acomodado em uma situação que não é o melhor para seu caminho ou sua missão. De qualquer forma, mesmo que seja difícil, agradeça pelo aprendizado, por energias benéficas estarem a seu lado te ajudando neste momento difícil e peça clareza, força e iluminação para continuar seguindo em frente!
Após isso, reveja seu círculo (criado pela manhã), agora opaco, a sua volta e diga mentalmente, evocando novamente os Deuses e seus Protetores:


Que a luz e a energia Divina iluminem este Círculo!
(neste momento mentalize o brilho do Círculo)
Para que dentro dele eu adormeça protegido(a).

E enquanto durmo, que minhas energias se renovem,
Que minha saúde se fortifique,
E que meu corpo se revigore.
Que minha ligação com os Deuses, com meus Guias, Protetores e Mestres se fortaleça.
Que minha sensibilidade floresça,
Elevando minha ligação com os seres benéficos do plano astral.

Que eu tenha uma boa noite de sono, com bons sonhos,
  e que boas ideias possam surgir através deles.
(Aqui você pode pedir o mesmo para todos os seus entes queridos e também pode fazer pedidos para o dia seguinte)

Que assim seja e assim se faça.


Eu costumo incluir muitos pedidos para o meu dia seguinte, como acordar com saúde, bem disposta física e mentalmente, que tenha um dia feliz, faço alguns pedidos específicos se estiver esperando por alguma coisa, enfim, adapte o ritual a seu jeito.
Eu permaneço por muito tempo neste ritual noturno, pois além de fazer o meu círculo, também faço em meu marido e meus gatos e cachorrinhos, um por um! Em seguida, faço um círculo de proteção em volta da minha casa, outro em volta do meu carro e outro no trabalho do meu marido. Para cada um peço coisas diferentes, porém sempre começo pela proteção divina e energias positivas. Para minha casa peço energias de amor, harmonia, prosperidade, fartura, união, amizade, carinho, respeito e segurança. Peço que todos que entrem nesta casa sintam-se felizes, energizados e saiam daqui levando consigo um pouco desta energia mágica de amor e felicidade e que a distribuam entre os seus.
Para meu carro peço que sempre nos leve e traga em segurança e que dentro dele sempre haja felicidade. Para o trabalho de meu marido peço harmonia entre todos que lá trabalham, saúde para todos, sucesso, prosperidade, lucratividade, boas idéias, que todos deem o melhor de si em suas funções e sintam-se orgulhosos de seu trabalho. Saibam e sintam que cada um é importante para a empresa e que sejam recompensados pelos seus esforços. Faço alguns pedidos específicos e particulares que não cabe mencionar aqui, mas basicamente é isso.
E depois peço em geral pela proteção de toda minha família e amigos. Se houver alguém com algum problema específico, me dedico alguns minutos para emanar energia a esta pessoa e pedir aos seres astrais que nos ajudam que auxiliem esta pessoa em seu problema.
Antes de finalizar eu volto a agradecer por tudo de bom que tem me acontecido e por tudo de bom que sei que ainda vai acontecer! Agradeço por ouvirem minhas preces e por me ajudarem sempre que preciso. Agradeço pelas oportunidades que me aparecem de ajudar pessoas e animais e que me sinto muito bem em poder ser útil!


Giselle Keller